quinta-feira, 11 de julho de 2013

Seja Protagonista da história da sua vida!



Meus sinceros agradecimentos ao Juliano Pozati e toda sua competente equipe, que souberam com destreza, sensibilidade e maestria, por em pratica os conceitos mais essenciais, íntimos da Comunicação Não Verbal e do resgate do “próprio Ser”, com o filme “Protagonista da própria vida”.
Abraços



Assista ao video clicando no link abaixo:  



quarta-feira, 3 de julho de 2013

CONSELHOS PARA DESCARTAR A TRISTEZA





Ficar triste de vez em quando é necessário. Por mais que a gente goste da felicidade, estranho seria levar a vida sem a tristeza. Todas as emoções têm uma função. A tristeza é importante para ajudá-la a refletir sobre um problema e a encontrar um caminho para dar a volta por cima. Por mais chato que seja encarar o período nebuloso, depois dele tudo se renova. Porém ela não pode ser constante e para lidarmos com o momento de tristeza, precisamos aprender a simplificar, pois a tristeza mal tratada pode dar origem a uma série de doenças, inclusive a Depressão. Conheça algumas dicas para descartar a tristeza:

·         A primeira regra e mais simples, porém a mais difícil é pensar mais em si mesma- muito altruísmo faz mal!
·         Desabafe gritando. Pode ser uma grande risada, ou até mesmo um berro. O importante é extravasar.
·         Aprenda a proteger a própria privacidade e aprenda a dizer NÃO! A medida em que você não estiver mais predisposto a dizer sim e ajudar tanto, os outros vão parar de se lamentar e se queixar com você.
·          Vá em busca de novas experiências, dê espaço para a própria criatividade.
·         Curta o litígio, aprecie os momentos de dor com uma pessoa antes de querer fazer as pazes, pois isso dá a possibilidade de entender os porquês do conflito.
·          Mantenha um diário atualizado para descobrir as ações inúteis que contribuem e alimentam o mau humor.
·         Afaste-se por alguns dias do próprio parceiro para encontrar novos estímulos.
·         Deixe o orgulho de lado, ele não leva a nada! Deixamos de fazer coisas por orgulho.
·         Curta o momento de ócio. Dê um STOPO sem culpa!
·         Sinta mais os cheiros. Um bom perfume ajuda a dar ânimo. Ficamos envolvidos por algo perfumado.

  
Dr. Leonard F. Verea – médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina e Cirurgia de Milão, Itália. Especializado em Medicina Psicossomática e Hipnose Dinâmica. Especialista em Medicina do Trabalho e Medicina do Tráfego. É membro de entidades nacionais e internacionais. Atua como diretor do Instituto Verea e da Unicap.
11 5051 2055