quinta-feira, 13 de março de 2014

DO QUE VOCÊ PRECISA ?




A SUA ALMA SABE...DEIXE-SE LEVAR


Se você não interferir, a vida a ajuda a encontrar tudo aquilo que precisa na hora certa.

Sugiro aos pacientes para que se deixem levar, para que ouçam a voz da própria essência e para que ajam de consequência na hora de tomar uma atitude, deixando de lado um pouco a racionalidade: vou explicar.
A racionalidade é útil em muitas situações, no trabalho, por exemplo, mas nos assuntos afetivos é um inimigo.
Tentar entender e explicar racionalmente sobre a própria alma, ajuda em nada, contrariamente a se deixar levar a observar e perceber seu mundo interior, sem julgamentos.
Sem julgamentos, significa perceber quando está com raiva, sem se preocupar com as causas e as soluções, se é bom ou se é ruim. Dessa forma, concentra seu olhar sobre o seu próprio Eu.
Os olhos não são feitos somente para enxergar, mas para produzir na nossa essência um processo de mudanças. Não é o raciocínio, mas a percepção, é que nos guia a fazer aquilo que sabemos. A aranha faz a teia sem ninguém ter ensinado a ela como fazer. E se alguém a quebra, não começa a discutir, a refaz!
Então a pergunta é essa: você desenvolve as atividades que lhe permitem ser você mesma?
Tudo aquilo que precisa fazer é perceber as atitudes e segui-las, porque o que conta na vida, é somente aquilo que sabe fazer sem ter aprendido como!
As coisas mais importantes são aquelas que acontecem dentro de você, sem que as tenha programado.
Elimine a palavra “antes”, elimine a palavra “depois”. Aceite e viva a palavra “agora”.  
Essa pessoa que está na sua frente agora, é a única pessoa que conta, do jeito como ela é: assuma!
Não deve chegar a lugar algum, não tem meta alguma, nenhum amor a manter em pé, porque se não se mantém em pé sozinho, não fica em pé, pronto, tão simples, quanto!
Precisa perceber o que está acontecendo dentro de você mesma. Assim sendo, entre você e o seu mundo interior, começa a se criar uma aliança. Não precisa fazer nada para ficar melhor, simplesmente perceber o que tem dentro de você, sem especificar se está bom ou não.
Não precisa ter pressa, porque as coisas são feitas de forma que, ‘agora’ , está se realizando a sua natureza: a única pessoa que ainda não sabe, é você. Desde a primeira célula fecundada, até agora, você está se transformando independente da sua vontade, desenvolvendo hábitos, posturas, atitudes que são suas, únicas, peculiares, as respeite e as assuma!
Assim como a atividade da aranha é fazer a teia, a sua é fazer e assumir a si mesma. Para facilitar esse processo, a sua alma a leva naturalmente, se não a impedir, para aquilo que você precisa: o amor certo para aquele momento, uma atividade que você curta, o alimento do qual precisa, um amigo confiável. Todo esse processo deve ser acompanhado por um grande silencio interior, porque o seu corpo foi construído por uma única célula, fecundada no silêncio total, aliás, na total ausência de você.
Portanto a sua opinião a respeito, o seu raciocínio, não importam. Curta e tenha PRAZER !

 Dr. Leonard Verea

www.verea.com.br