quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Participe com a gente!

Lançamento do livro do Dr. Leonard Verea. Participe desta grande festa em comemoração aos 30 anos do Instituto Verea no Brasil. CLIQUE NO LINK E CONFIRME SUA PRESENÇA!
https://www.facebook.com/events/1630534980520227/


terça-feira, 18 de agosto de 2015

O que é hipnose?




Assista ao vídeo aqui

Atuando no Brasil desde 1985, Dr. Leonard Verea é médico, formado pela Faculdade de Medicina e Cirurgia de Milão, Itália. Psiquiatra especializado em Medicina Psicossomática e Hipnose Clínica.

Neste programa, Verea discorre sobre o processo hipnótico, símbolos e a tensão que, se não aliviada, acaba somatizada em doenças.


http://www.pozatifilmes.com/portfolio/o-que-e-hipnose/

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Virar a página pode te salvar do mal estar




Quando percebemos que uma história importante já acabou, somos tentados em negar, em resistir. Pelo contrário, precisamos recolocar ao centro, nos mesmos. Quando nos apaixonamos somos livres dos pensamentos e cheios de vitalidade. Todavia pode acontecer que, com o tempo, a relação do casal se modifique: os males entendidos, as brigas, as caras feias e os conflitos podem se tornar os protagonistas em desfavor da paixão e do fogo. Quando isso acontece, o encontre/choque com o outro se torna um veneno para alma que nos tira o sorriso. Vivemos como uma derrota pessoal, não queremos largar os hábitos que compartilhávamos com o parceiro, mas não podemos perder o bom humor e o prazer de viver, a coisa mais importante que possuímos. Quando as pessoas se apaixonam, nunca se questionam o porquê disso, mas normalmente quando a paixão acaba, precisamos entender, queremos saber algo que, assim como iniciou de forma inconsciente, lógica e racional, acaba da mesma forma, sem motivo aparente, mas simplesmente porque acabou e a vida continua. Vamos em frente.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ESTRESSE MENTAL




O stress mental é o conjunto de todas as influências externas exercidas sobre um indivíduo, ao ponto de condiciona-lo mentalmente de forma negativa; aquele estado te tensão que se estabelece no nosso organismo quando é submetido a estímulos emocionais e físicos negativos. Todos nós, quando submetidos a tensões emocionais, a experiências frustrantes, ou doloridas, adoecemos com maior frequência e demoramos mais para nos curar: isso se chama STRESS e não é nenhuma coincidência. Livrar-se dos sintomas significa eliminar todas as possibilidades para que esse distúrbio comprometa o equilíbrio da vida, impedindo que a pessoa viva o dia a dia da forma mais serena e simples possível. Os sintomas mais comuns são situações ligadas diretamente ao estilo de vida que muitos de nós temos na sociedade na qual vive, especialmente os ritmos aos quais somos obrigados a seguir para manter o equilíbrio entre todos os compromissos e obrigações que precisamos atender durante o dia. Uma das manifestações mais comuns é a pessoa começar a ter dúvidas quanto a sua capacidade de ser útil a sociedade, a família, aos amigos, a capacidade de ser competente. A sensação de passividade, o pessimismo, a desestima, são alguns dos sintomas mais comuns nesses pacientes, fatores que entram na vida da pessoa, levando-a se esvaziar de todas as energias físicas e emocionais, vivendo a vida como algo negativo sem conseguir se reerguer dos abismos do medo e da ansiedade. Reduzir as fontes geradoras de stress, aproveitar para dedicar um pouco mais de tempo para si mesmo, talvez desenvolvendo alguma atividade física, se interessar por alguma atividade que se torne um hobby, tentar ficar longe dos problemas, seja dos físicos, que dos psicológicos para poder se reestabelecer e recuperar o próprio equilíbrio, são dicas valiosas, porem o certo, é ter o acompanhamento e a orientação de um profissional competente que possa ajuda-lo a se reequilibrar e voltar a vida.